ATRATIVOS DE RIO DOS CEDROS

RIO DOS CEDROS é tradicional produtor de arroz irrigado, diferenciando-se das demais regiões produtoras do Médio Vale do Itajaí, por apresentar a maior área plantada e produtividade, utilizando o sistema de semente pré-germinadas. ARROZEIRA, este era o nome da comunidade quando ainda pertencia ao município de Timbó. Inicialmente esta foi a principal fonte de renda das famílias de agricultores, pois as demais atividades no campo da agropecuária eram muito incipiente. 

Os produtores de arroz irrigado em nosso município tem se destacado também não só no campo produtivo como também no desenvolvimento de máquinas e equipamentos para a orizicultura. Foi em Rio dos Cedros, através da união de agricultores, responsáveis pelo criação e desenvolvimento das primeiras maquinas colheitadeiras de arroz, posteriormente comercializadas por todo o estado, com o nome LEILA. Também, nosso município é o berço da ESTAÇÂO AGRONÔMICA E DE VETERINARIA, criada através da Lei nº 166 de 28 de setembro de 1895, iniciando assim o campo prático de experiências, atualmente a EPAGRI, EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA E EXTENSAO RURAL DE SANTA CATARINA. 

Como a técnica de produção para o arroz irrigado, foi necessário também a construção de canais de irrigação, contando hoje o município com cinco associações de canais de irrigação com aproximadamente 20 km de extensão, que atendem praticamente 80% da área irrigada. Rio dos Cedros destaca-se na produção de arroz irrigado no Médio Vale do Itajaí, com uma área plantada de 1000 há, e uma produção de 170.000 sacos. Produzimos também SEMENTES DE ARROZ IRRIGADO com alta tecnologia, certificada pelos órgãos responsáveis, e distribuídas para todo as regiões produtoras. 

O produto originário da industria existente no município é o arroz parboilizado, já consagrada nos principais mercados consumidores do país. A atividade de arroz irrigado é desenvolvida por 180 famílias, tendo como principal fonte de renda, sendo esta uma das atividades mais importantes social e economicamente gerando emprego e renda para o município.


Ana Ateliê - Artes e Cursos

Alguns Produtos:
- Cursos de Artesanato
- Trabalhos Manuais
- Materiais para Artesanato
- Técnica em Gesso, Cerâmica, Madeira, Tecido, Reciclagem, Plástico e Alumínio
- Arranjos Florais e Presentes em Geral
- Lembranças de Casamentos, Aniversários, Batizados e Festas em Geral


As peças de vime são produzidas com material renovável que respeita o meio ambiente.

Fundada há mais de 20 anos, a Arte vime Busarello elabora peças que combinam com a sua decoração, numa linha que oferece aconchego, versatilidade e durabilidade. Oferecendo mais de 500 itens, entre móveis, peças decorativas e cestas para todas as ocasiões, todas confeccionadas manualmente.


Tem o compromisso de oferecer um produto artesanal, mas ao mesmo tempo moderno e que combine com os mais diversos ambientes. Todos os produtos são de fabricação própria, utilizando matéria-prima de primeira qualidade e design moderno.

Desenvolvimento de produtos de acordo com a sua necessidade.

Horário de funcionamento: Seg. a sexta: 7h30min às 12h e das
13h às 17h30min Sábado: 8h às 12h
Email:vimebusarello@vimebusarello.com.br
Site: www.vimebusarello.com.br
Telefone: (47) 3386-1447
Endereço: Av Tiradentes, 2687 Centro - Centro


Barragem de Rio Bonito - Palmeiras

A região dos lagos se formou nos anos 50, quando os rios Bonito, Palmeiras e Cedros foram represados para abastecer duas usinas de energia elétrica da Celesc. O Pinhal, em Alto Cedros, é o mais extenso, com 14 quilômetros e 18 milhões de metros cúbicos de água. 

O Rio Bonito, em Palmeiras, é menor, com nove quilômetros de extensão, mas tem maior volume de água: 32 milhões de metros cúbicos. Com a inundação, deixaram em seu leito as ilhas e penínsulas verdes, que aos poucos vão sendo descobertas pelos apaixonados da vida no campo.


A ocupação da região é antiga, mas nos últimos anos a chegada de turistas incentivou a valorização imobiliária e o surgimento de empreendimentos para atender à demanda. Hotéis, pousadas e campings à margem dos lagos oferecem estrutura de hospedagem, lazer e esporte para todos os gostos. As famílias de colonos também estão aprendendo a conquistar os visitantes com coisas simples, que lembram infância e tempos felizes.

Barragem Pinhal - Alto Cedros

Ao subir os 37 quilômetros de serra que ligam o centro de Rio dos Cedros à Região dos Lagos, no norte do município, o visitante não imagina que está prestes a entrar num santuário ecológico, onde o progresso quase esqueceu de chegar.

Nos lagos Pinhal e Rio Bonito, águas claras e reservas de mata nativa formam a combinação perfeita para o descanso. A 800 metros de altitude tudo é permitido para quem se despojar dos vícios urbanos. Este paraíso já foi descoberto por turistas, empreendedores e pessoas que trocam viagens caras pelo contato saudável com a natureza.


O Pinhal, em Alto Cedros, é o mais extenso, com 14 quilômetros e 18 milhões de metros cúbicos de água.
Tecnologia do Blogger.