LAZER EM RIO DOS CEDROS

Garagem de Barcos - Leonardo Ropelato
Espaço seguro preparado para barcos, Jet-sky, etc. 
Pequeno e Médio porte.
Horário de funcionamento: Verificar agendamento
E-mail: leonardoropelato@hotmail.com
Telefone: (47) 3322-0997
Endereço: Estrada Geral Palmeiras, s/nº Em frente ao Mercado Palmeiras.

Império dos Lagos - Passeios de barco Antônio Beninca e Elide



Além do divertido e encantador passeio de barco pela Represa de Alto Cedros, 
o simpático casal oferece ao visitante deliciosas geleias e licores saborosos.
Especialidades como Geléia de tangerina, morango, amora, goiaba, abóbora, laranja, pêra, uva, e licores de ameixa, pêssego e figo. 


O passeio de barco tem duração média de 1 a 2 horas, para até 6 pessoas, passando por paisagens fascinantes que envolvem a represa do Pinhal: Parador da Montanha, Paraíso das Ilhas, construções peculiares e uma natureza exuberante.


Paraíso Tropical Ecoturismo
Com intuito de promover o Lazer e Turismo na Região dos Lagos em Rio Bonito, a Paraíso Tropical oferece diversão para toda a família. 

Dispomos de passeio de barco, aluguel de canoas, caiaques e pedalinhos.


Traga a família e divirta-se no maior cartão postal de Rio dos Cedros!
Horário de funcionamento: Sábados e Domingos
Telefone: (47) 4052-9556

Endereço: Estrada Geral Palmeiras, s/nº Próximo à Península Palmeiras


Parque Recreativo Águas de São Bernardo

A Família Tonolli de Rita e Honotato Tonolli, com muito amor a natureza e respeitando-a da forma mais equilibrada e vendo aquele lugar de infinita beleza, onde encontram-se dois Ribeirões, o Ribeirão do Ouro e o de São Bernardo. Com alguns quilômetros acima de prainhas e piscinas naturais de água doce, idealizaram um projeto de abrir a todos este lugar, como um Parque Recreativo. Então, foi criada uma estrutura organizada e uma regulamentação normativa, que é base para o bom convívio entre pessoas e cuidados que um Parque Ecológico exige para visitação e preservação.

Aproveitando as quedas, foi sendo canalizada a Água para criação de uma usina, um lago, lagoas de cultivo de peixes e piscinas naturais. Revitalizando casarões antigos do Parque, e mais Ranchos que eram usados pelos primeiros colonizadores italianos de Rio dos Cedros, para manejo de gado leiteiro e também ranchos de armazenamento e processamento do cultivo de alimentos como a uva, banana, cana, e do mel.

O Casarão do Engenho, fica no alto do morro, contemplando um visual privilegiado de Rio dos Cedros e municípios vizinhos, lado esquerdo do Parque, paralelo ao Ribeirão do Ouro, com as trilhas de subidas e descidas de tirar o folego. Já o Casarão da Usina esta paralel0 ao Ribeirão São Bernardo, ao lado direito do Parque. Estes nomes, os Ribeirões receberam das primeiras famílias italianas que ali chegaram e habitaram.

Estas localidades passaram de caminho de tropeiros a uma estrada que cruza paralelo ao Parque , o Morro do São Bernardo, dando continuidade interliga localidades e municípios acima da serra. Este caminho hoje esta sendo muito visitado por mochileiros e ciclo turistas que já são muito comuns na região no conhecido Circuito Vale Europeu.

O parque possui inúmeras trilhas de longa extensão e uma pista de Cross Country demarcada para o mountain bike de 2.300 metros.

A Família também edificou algumas ideias. A Casa do Lago e a Casa da Montanha, que hoje são duas das quatro pousadas que o Parque possui. O Restaurante Colonial, o Rancho das Churrasqueiras, alguns Quiosques e churrasqueiras que existem próximas as piscinas e aos Ribeirões, para serem usadas pelos visitantes e hóspedes.

Venham passar momentos e dias especiais, visitando ou hospedados em nossas Pousadas ou até mesmo no camping do Parque. Sossego, relaxamento, descontração, uma boa comida cazeira, cerveja gelada ou um bom vinho te espera!

Atividades para toda a família não irá faltar aqui!

Do nascer ao por do sol, das luas cheias e céus estrelados da montanha, cercado pela natureza e ao som ambiente, incessante das Águas de São Bernardo, venha sentir a natureza, sentir o equilíbrio e o refresco que ela nos proporciona, ar puro, ar livre!

Fonte: www.parquesaobernardo.com.br

Site: www.parquesaobernardo.com.br
Telefone: (47) 3386 1776 ou (47) 9981 4068

Endereço: Rua São Bernardo.


Passeios de Cavalo Paulo Fernandes
Somente com reservas.
Localizado em Palmeiras, o delicioso passeio de cavalos é um atrativo a parte para os visitantes e turistas da Região dos Lagos.
Horário de funcionamento: Somente com reservas.
Telefone: (47) 3057.5589 ou (47) 3322-0997

Endereço: Estrada Geral Palmeiras, s/nº Próximo ao Mercado Palmeiras


Conhecida também como Ilha Campping, é um lugar para todos os públicos. Possui estrutura preparada para eventos, chalés mobiliados, campping e atividades ao ar livre, onde o visitante desfrutará de bela paisagem e muita paz junto a natureza.

Local com: Camping, Restaurante, Área para Festas, Bocha, Campo de Futebol, Pesca, Áreas de Lazer com churrasqueiras, àrea para acesso à represa com Jet-ski, lanchas, passeios de barco.
Contato: Carlos



Rampa de Vôo Livre e Pesque e Pague - Família Andreazza
No local você vai encontrar completa estrutura para camping, rampa de vôo livre, várias lagoas para pesca com varias espécies de peixe.

Voo livre é um esporte radical, com voo não motorizado, que utiliza as térmicas (atividade térmica e do vento na Camada limite atmosférica) para realizar voos locais ou de grande distância, possibilitando alterar tanto a velocidade quanto a trajetória, e ainda escolher o local de pouso. O voo é silencioso e o piloto pode perceber a estrutura espacial e as varições dos vórtices do escoamento atmosférico de maior ou menor dimensão em relação a dimensão da aeronave. Dessa forma distingue-se do paraquedismo, do BASE jumping e do balonismo, sendo mais próximo do voo das aves que plainam durante o movimento de ascensão ou deslocamento helicoidal.

As duas principais modalidades são o parapente e a asa-delta.
Telefone: (47) 9969-2222
Endereço: Alto São Bernardo, Estrada Geral s/nº Próximo ao Parque Aquático Águas de São Bernardo

Tecnologia do Blogger.